Snøhetta vence concurso para Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt nos EUA

Snøhetta foi eleito o vencedor do Concurso para a Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt. Selecionado a partir das três propostas finalistas do concurso, incluindo Studio Gang e Henning Larsen, o projeto vencedor “representa as reflexões pessoais do presidente sobre a paisagem, seu compromisso com a gestão ambiental e os períodos de introspecção silenciosa e engajamento cívico que marcaram sua vida”.

Snøhetta vence concurso para Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt nos EUA - Imagem 2 de 13Snøhetta vence concurso para Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt nos EUA - Imagem 3 de 13Snøhetta vence concurso para Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt nos EUA - Imagem 4 de 13Snøhetta vence concurso para Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt nos EUA - Imagem 5 de 13Snøhetta vence concurso para Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt nos EUA - Mais Imagens+ 8

Snøhetta foi escolhido por unanimidade para projetar a Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt em Dakota do Norte. A equipe trabalhará com um arquiteto local para entregar o projeto final. Mais do que um edifício, a 15ª Biblioteca Presidencial Americana compartilhará o legado de T.R. com as gerações futuras. Na verdade, o projeto da Biblioteca “é uma jornada por uma paisagem preservada de diversos habitats, pontuada por pequenos pavilhões que proporcionam espaços de reflexão e atividade”. Com uma cobertura levemente inclinada voltada para nordeste, a biblioteca do futuro está ainda mais conectada ao seu passado. Além disso, tem vista para o Parque Nacional, o vale do Rio Little Missouri e o Rancho Elkhorn.

Snøhetta vence concurso para Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt nos EUA - Imagem 6 de 13
Cortesia de Snøhetta

Ao criar um novo projeto, pensamos em como podemos oferecer mais ao terreno ou à comunidade do que inicialmente nos é pedido. Integramos a Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt na paisagem do Badlands de Dakota do Norte. Ainda temos muito que aprender sobre o presidente Roosevelt e estamos ansiosos para trabalhar com a comunidade Medora e a equipe do projeto para traduzir esse conhecimento em um lugar imersivo para aprender sobre a vida e o legado de T.R. - Craig Dykers

Snøhetta vence concurso para Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt nos EUA - Imagem 7 de 13
Cortesia de Snøhetta

Localizada no extremo nordeste do terreno, a proposta “preserva a paisagem para pesquisas ao mesmo tempo em que oferece um cenário para passeios educativos, lazer e recreação”. Na verdade, em completa harmonia com o entorno, as funções de projeto integradas reinterpretam “o espírito de conservação pelo qual Roosevelt é lembrado”. Usando materiais renováveis e de origem local, combinados com sistemas de energia sofisticados, o projeto apresenta um novo padrão para design sustentável na região. Finalmente, “a Biblioteca é entendida como os edifícios, pavilhões, caminhos e paisagem”.

Snøhetta vence concurso para Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt nos EUA - Imagem 10 de 13
Cortesia de Snøhetta

Um dos legados mais duradouros de Theodore Roosevelt é a conservação e nossos parques nacionais. Esta será a única biblioteca presidencial ao lado de um parque nacional e o único parque nacional ao lado de uma biblioteca presidencial. Ela vai convidar os visitantes a ver e experimentar o berço da conservação. É por isso que este local em Dakota do Norte é perfeito para a Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt. - Theodore Roosevelt V, tataraneto e homônimo do 26º presidente.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Snøhetta vence concurso para Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt nos EUA" [Snøhetta Wins the Theodore Roosevelt Presidential Library Competition in North Dakota] 25 Set 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948180/snohetta-vence-concurso-para-biblioteca-presidencial-theodore-roosevelt-nos-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.